Qual é o chaveamento do Inter na Sul-Americana 2022?

A Conmebol realizou o sorteio para definir os confrontos e o chaveamento da Copa Sul-Americana, nesta sexta-feira, às 13h, em Assunção, no Paraguai. O primeiro adversário do Internacional será o Colo-Colo, do Chile.

O primeiro jogo entre as duas equipes será disputado no Chile, enquanto a segunda partida será no estádio Beira-Rio. O Colorado definirá em casa por ser um time remanescente da Sul-Americana, enquanto o Colo-Colo veio da fase de grupos da Libertadores.

Os confrontos das oitavas permitem que os chaveamentos sejam definidos, já que nenhum outro sorteio será realizado. Caso o Inter passe para a próxima fase, enfrenta o vencedor de Deportivo Cali, da Colômbia, e Melgar, do Peru.

Nas semifinais, enfrentará o time que conquistar a classificação entre Deportivo Táchira, Santos, Independiente del Valle e Lanús. O São Paulo, pontuado como um dos times mais fortes da competição, só pode enfrentar o Colorado na final.

O chaveamento do São Paulo até as semifinais conta com os times: Universidad Católica, The Strongest, Ceará, Olimpia, Atlético-Go, Nacional e Unión de Santa Fé.

Os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

  • Deportivo Táchira x Santos
  • Independiente del Valle x Lanús
  • Deportivo Cali x Melgar
  • Colo-Colo x Internacional
  • Nacional x Unión de Santa Fé
  • Olimpia x Atlético-GO
  • The Strongest x Ceará
  • Universidad Católica x São Paulo

Internacional deve decidir jogos no Beira-Rio

Com o fim da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Internacional terminou com a sexta melhor campanha da primeira fase, o que dá direito de decidir em casa no mata-mata contra times da Libertadores e outros dois clubes remanescentes da competição.

Nas oitavas de final, contra o Colo-Colo, o Colorado definirá a partida como mandante. Os chilenos vieram da Libertadores, por esse motivo estão em “desvantagem” em relação ao Inter no ranking da Conmebol.

Assim será também caso o Clube do Povo enfrente o Lanús, da Argentina, ou o Santos, times com pior campanha que o Colorado na classificação geral.

Comentários do Facebook

- Publicidade -