Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Como está o desempenho dos jogadores pretendidos pelo Inter que jogam na MLS?

O Internacional procurou por vários jogadores estrangeiros no início da temporada. O mercado mais monitorado pela direção foi o da Major League Soccer (MLS), porém não houve sucesso em nenhuma das negociações.

Além do atacante Ezequiel Barco, transferido ao River Plate, o Colorado também tentou a contratação dos atacantes Taty Castellanos, do New York City FC, e de Brian Rodríguez, do Los Angeles FC. Os dois jogadores permaneceram na MLS para 2022.

Entre os procurados pela direção, o que mais se destaca é Castellanos. O centroavante continua em alta no futebol norte-americano e soma três gols em seis jogos disputados durante a temporada. Além disso, o jogador é o artilheiro da Liga dos Campeões da CONCACAF, com três tentos em três partidas.

O ponta Brian Rodriguez também seguiu na MLS e faz uma temporada discreta nesse início, com três jogos, zero gols e uma assistência. Apesar dos números, o atleta joga pelas extremas do campo e não tem o costume de ter uma quantidade alta de participações em gol.

Os números de Castellanos e Rodriguez:

  • Castellanos: 6 jogos, 3 gols e uma assistência
  • Brian Rodriguez: 3 jogos, 0 gols e uma assistência

Inter encontrou outra alternativa no exterior

Sem sucesso no futebol norte-americano, o Colorado encontrou outra alternativa para buscar jogadores que atuam no exterior. Por conta dos conflitos no leste europeu, os jogadores estrangeiros tiveram o contrato suspenso e estão disponíveis para assinar com qualquer equipe.

Até o momento, o Internacional acertou a contratação do atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia. Vitão e Alan Patrick, ambos do Shakhtar Donetsk, são alvos da direção e também podem ser adquiridos nos próximos dias.

O Clube do Povo segue monitorando o mercado e não descarta a possibilidade de trazer mais reforços do leste europeu.