O dia que Abbondanzieri fez o juiz reverter um pênalti contra o Inter

Pato Abbondanzieri marcou sua curta passagem pelo Inter com um lance inédito no futebol. O goleiro argentino usou da sua experiência para conduzir a anulação de um pênalti que já estava marcado para o adversário.

O lance aconteceu na fase de grupos da Libertadores de 2010, contra o Deportivo Quito. Após levar um encontrão do atacante Pirchio, o ex-goleiro colorado não acreditou quando percebeu que o árbitro José Buitrago marcou pênalti.

Abbondanzieri correu em direção ao auxiliar de arbitragem e por cerca de dois minutos, argumentou com o bandeira. Segundos após, o pênalti foi anulado pelo árbitro.

Pênalti anulado por Abbondanzieri

Após a partida, Pato recebeu elogios por parte da direção colorada. Vitório Piffero, ex-presidente do clube, destacou a experiência do goleiro para usar a estratégia em um momento de turbulência no jogo:

” Ele tem muita experiência. É um goleiro acostumado a jogar a Libertadores. Ele conhece os caminhos, conhece os atalhos. Ele foi no bandeirinha, inusitadamente. Aí o juiz voltou atrás naquele absurdo. Foi uma grande contratação. Sua vinda foi um acerto do Inter – disse, o ex-presidente.

Abbondanzieri se aposentou no Inter, após a disputa do Mundial de Clubes no fim da temporada. O goleiro encerrou sua carreira com quatro conquistas da Libertadores, duas da Sul-Americana, um Mundial de Clubes, além de seis Campeonatos Argentinos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -