O dia que Ariel deu dois toques na bola em sua estreia pelo Inter

O ano de 2016 marcou o maior vexame da historia do Inter. Rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez, o Colorado colecionou momentos icônicos na temporada, que ficaram para sempre na biografia alvirrubra. Um dos marcos da temporada foi a contratação do centroavante Ariel, o argentino ficou em Porto Alegre por cerca de 6 meses, tempo suficiente para proporcionar lances bizarros.

O atacante chegou ao Beira-Rio para construir sua segunda passagem pelo futebol brasileiro. Na primeira ocasião, o gringo passou pelo Coritiba, onde conseguiu apresentar algumas valências ofensivas.

Diferente disso, a trajetória na capital gaúcha foi desastrosa, literalmente, desde o começo. Seu primeiro toque na bola com a camisa colorada já ilustrou o que seria a trajetória e gerou uma gozação marcada para sempre na memória do torcedor.

O lance ocorreu no duelo contra o Santa Cruz, em Recife. Após o apito inicial de Sandro Meira Ricci, Ariel deu início ao jogo, ou pelo menos tentou dar. O centroavante parece ter esquecido da regra e com dois toques na bola deu o passe para o início. Logo em seguida, o árbitro ordenou o retorno da redonda ao centro.

Confira o vídeo do lance de Ariel Nahuelpán

De forma recorrente, o lance é lembrado pelo torcedor nas redes sociais. Apesar da extrema dificuldade com a bola nos pés, o argentino conseguiu marcar a torcida pelo humor na bizarrice que proporcionou.


Atualmente, o argentino atua pelo Peñarol e está em processo de término de carreira. A última recordação do torcedor com o atleta ocorreu na Libertadores de 2017, quando enfrentou o arquirrival do Inter nas semifinais atuando pelo Barcelona de Guyaquil. O episódio também não traz boas lembranças, já que o Grêmio superou o time equatoriano e encaminhou o passaporte para à final.

Comentários do Facebook

- Publicidade -