O Internacional apresentou alguns problemas no pagamento mensal aos jogadores do elenco nos últimos anos. Relembre quando os jogadores do time profissional se recusaram a treinar no primeiro dia do mês de junho, no ano passado.
A situação se desencadeou por conta do atraso de três meses no pagamento dos direitos de imagem. Líderes do grupo de jogadores comunicaram à direção que não iriam para o campo se os vencimentos não fossem quitados imediatamente.
A atividade foi cancelada e os atletas foram liberados, então o treino que estava marcado para às 9h45 não aconteceu. Logo depois, os jogadores do elenco tiveram uma reunião com os dirigentes do Colorado, liderados por Alessandro Barcellos, e a situação foi resolvida.
A prioridade dos dirigentes foi pagar pelo menos uma parte dos direitos de imagem atrasados. Na sequência, o clube chegou em um acordo com os líderes do grupo para que os treinos fossem retomados no período da tarde.
O atraso nos direitos de imagem correspondiam aos meses de março, abril e maio. Os jogadores foram recebendo as quantias com o passar dos meses e a situação acabou sendo esquecida nos bastidores após a reunião com os dirigentes.
Barcellos falou sobre o protesto dos jogadores do Inter
O presidente Alessandro Barcellos ficou irritado com os jogadores por expor o problema com os direitos de imagem atrasados. O mandatário concedeu entrevista coletiva no mesmo dia com a intenção de falar sobre o protesto dos atletas. Ele disse estar surpreso com a situação.
“Hoje pela manhã nós fomos surpreendidos. Eu não estava aqui no CT, Papaléo também. Uma manifestação conjunta dos atletas, preocupação em relação a uma parte daquilo que uma parte recebe. São os direitos de imagem que encontravam-se em atraso”, disse o presidente.