Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

O dia que o Inter atropelou o Grêmio no Olímpico

Em 1997, prestes a completar 26 anos, aconteceu uma das maiores vitórias do Internacional sobre o seu maior rival, o Grêmio. O Colorado superou um Tricolor que estava muito badalado, com grandes jogadores, como Arce, Danrlei e Sérgio Manoel. O Inter goleou o Grêmio por 5 a 2 em pleno estádio Olímpico.

O Internacional não era o favorito para o confronto, já que além de enfrentar o rival fora de casa, do outro lado era uma equipe que vinha de grandes conquistas, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Porém, o que foi visto foi um Inter completamente avassalador.

O Colorado chegou a abrir 4 a 0 no placar e caminhava para sacramentar uma vitória ainda mais histórica, mas o Grêmio conseguiu diminuir para 4 a 2, mas no fim da partida, Marcelo marcou o quinto e último gol, dando números finais ao clássico. Vitória do Inter por 5 a 2.

Além de sete gols, o clássico também teve confusões, faltas duras, encaradas e empurrões. Ao todo foram cinco expulsões, três do Inter e duas do Grêmio. O destaque da histórica partida foi Fabiano, que marcou dois gols e deu uma assistência, sendo o principal responsável pela vasta goleada.

Números dos Grenais

O clássico entre Internacional e Grêmio é um dos maiores e mais disputados no Brasil e no mundo. Sempre muito pegado, intenso e cheio de emoções, o Gre-Nal não afeta apenas os torcedores gremistas e colorados, mas todos aqueles que amam o esporte.

De acordo com o site ogol, já foram 212 confrontos oficiais entre Internacional e Grêmio, e o Colorado tem uma ligeira vantagem sobre o maior rival. De acordo com o portal, dos 212 jogos, o Inter saiu vitorioso em 67 oportunidades, o Grêmio tem 63 vitórias e foram 82 empates. Foram 209 gols marcados por ambas as equipes.

Ainda de acordo com o site, que leva em consideração apenas jogos oficiais, a maior goleada aplicada pelo Grêmio no Internacional em pleno Beira-Rio foi por 4 a 0, em 1977. Já a maior goleada em casa foi por 5 a 0, em 2015.

Já pelo lado do Internacional, a maior goleada aplicada pelo Clube do Povo sobre seu maior rival em pleno Olímpico foi o 5 a 2, em 1997. Já jogando no Beira-Rio, o Colorado goleou o Grêmio por 4 a 1, em 2018.