No dia 30 de março de 2010, o gaúcho Marcelo Dourado era anunciado como campeão do Big Brother Brasil. Na época, a decisão atingiu o recorde de votação, chegando a marca de 165 milhões de votos, que vieram de todo o Brasil.
Não foi a primeira chance de Dourado no reality show. A primeira participação do lutador aconteceu em 2004, na quarta edição do programa, quando foi o oitavo eliminado com 68% dos votos, dando adeus ao prêmio que na época era de 500 mil reais.
Na sua segunda oportunidade no famoso programa, o final de Marcelo Dourado foi muito diferente. De um jeito polêmico, o ex-lutador de MMA conseguiu cativar o público e na final do programa contra a dentista Fernanda e o personal trainer Cadu, levou 60% dos votos e levou o prêmio. Durante a comemoração nos estúdios Globo, Dourado, que é nascido em Porto Alegre, vestiu a camisa do clube de seu coração, o Internacional e posou para as fotos com os familiares, amigos e fãs que estiveram presentes.
Times que os vencedores do BBB torcem
O reality show de maior sucesso do país, o Big Brother Brasil está perto dar início a sua 23ª edição. Pessoas desconhecidas e famosos participarão do programa que começará na próxima segunda-feira (16).
Listamos os dez últimos vencedores do reality show e para quais clubes torcem. Alguns deles, como Juliette, Thelma e Gleice não são adeptas a nenhum clube ou não divulgaram a informação.
Alemão (2007) – São Paulo
Rafinha (2008) – Corinthians
Max (2009) – Botafogo
Marcelo Dourado (2010) – Internacional
Maria Melilo (2011) – São Paulo
Fernanda Keulla (2013) – Atlético-MG
Vanessa Mesquita (2014) – Corinthians
Cezar Lima (2015) – Athletico-PR
Emily Araújo (2017) – Internacional
Paula von Sperling (2019) – Atlético-MG