Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

O dia que Scocco deu show com a camisa do Inter

Relembre o fatídico dia em que Ignácio Scocco deu um grande show vestindo as cores do Internacional, deixando uma ótima impressão. O atleta argentino foi contratado com bastante moral depois de ter feito ótimas campanhas no país natal, mas não desempenhou um papel tão bom assim no Clube do Povo, deixando poucas recordações positivas.

Uma das principais, com certeza, se trata do jogo contra o Botafogo, em pleno Maracanã, quando Scocco marcou dois gols “relâmpagos”, com intervalo de menos de um minuto entre um e outro. No entanto, nem mesmo com o grande desempenho, o time saiu vitorioso aquela noite, já que fez o terceiro com Fabrício, mas tomou dois de Vitinho e um de Seedorf, deixando tudo igual.

Apesar do resultado não ter sido o mais agradável possível, o Internacional voltou para casa com um ponto que foi importante naquele campeonato. Além disso, porém, a torcida recebeu Ignácio Scocco com a esperança renovada em seu futebol, depois de uma atuação de gala em um dos maiores palcos do futebol brasileiro.

Scocco teve passagem conturbada no Inter

O argentino chamou a atenção pelo grande destaque atuando pelo Newell’s Old Boys e chegou à capital gaúcha para compor o elenco de Dunga, que treinava o Colorado na ocasião. A compra custou cerca de 6,5 milhões de dólares (R$ 14,3 milhões). Com um início empolgante somado a uma decadência significativa, Scocco deixou o Inter após problemas de indisciplina.

Depois da passagem problemática pelo Internacional, o jogador iniciou sua curta trajetória no futebol inglês onde também acabou decepcionando. Com isso, o argentino voltou ao seu país natal, onde voltou ao Newell’s. Deixou o time da juvente para ser jogador do River Plate e foi no clube de Marcelo Gallardo que retomou o bom futebol com uma conquista da Copa Libertadores da América.