Na tarde deste domingo (7), o Inter entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o São Paulo, dentro do Estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
Para esse duelo, Mano Menezes tem um grande desafio pela frente. O Inter não vence uma partida fora de casa há mais de dois meses. O último confronto que o Colorado saiu vitorioso fora de seus domínios foi no dia 25 de fevereiro, quando venceu o Aimoré, no Cristo Rei, por 2 a 0, pela Primeira Fase do Campeonato Gaúcho.
De lá pra cá, foram cinco jogos. Com duas derrotas e três empates.
05/03 – Grêmio 2×1 Inter – Gauchão
18/03 – Caxias 1×1 Inter – Gauchão
04/04 – Independiente Medellín 1×1 Inter – Libertadores
15/04 – Fortaleza 1×1 Inter – Brasileirão
27/04 – CSA 2×1 Inter (vitória nos pênaltis 6×7) – Copa do Brasil
Além do confronto desta tarde contra o São Paulo, a sequência desafiadora contempla duelos contra Athletico Paranaense, no Beira-Rio, e Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
“Temos uma sequência difícil contra times grandes. Temos que estar focados no jogo de hoje e tentar conseguir a vitória. É sempre importante pontuar fora, porque é um campeonato muito parelho e cada ponto que conseguir fora é importante para estar nas primeiras posições”, disse Carlos De Pena em entrevista ao Canal do Inter.
Os planos de Mano para o duelo no Morumbi
Mano Menezes planeja fazer uma loucura. De acordo com a Revista Colorada, o treinador gaúcho deve poupar jogadores para não sobrecarregar alguns atletas. Após o confronto contra o Nacional, pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores, o técnico do Inter apontou desgaste físico em Renê, Alan Patrick e Vitão.
Além dos três, Alemão foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo do jogo da última quarta-feira (3) alegando desconforto na coxa direita. Após exame, foi constatada lesão. A tendência é que Luiz Adriano retome a vaga de titular e seja a referência ofensiva da equipe de Mano Menezes.
Segundo dados levantados pelo GE, Vitão e Alan Patrick são os atletas que mais jogaram nesta temporada. O zagueiro participou de 20 partidas, sendo todas as 20 como titular. Um total de 1.785 minutos em campo. Já o camisa 10 disputou de 21 jogos, sendo 19 como titular. Um total de 1.682 minutos em campo. Renê aparece em quarto, atrás apenas de Keiller. Sendo assim, faz sentido o desgaste físico ser maior nesses atletas.