O Inter não dorme: com a janela fechada, executivo vasculhará o mercado

Novo executivo de futebol do Inter, William Thomas foi apresentado na manhã desta sexta-feira (22). Durante a coletiva, o dirigente falou sobre a necessidade de se realizar o monitoramento do mercado enquanto a janela de transferências está fechada.

“Caso saia algum atleta, temos que ter atletas prontos para assumir a titularidade ou a rotatividade na equipe e principalmente ter condições de avaliar nossas categorias de formação, para saber qual é a linha de tempo que estarão aptos”, salientou Thomas.

O novo executivo de futebol do Colorado declarou que está realizando um trabalho estratégico nesse momento. O Inter não pode concretizar o acordo, mas tem liberdade para abrir conversas e demonstrar interesse em possíveis reforços.

“A janela fechada nos obriga a trabalhar estrategicamente. Não quer dizer que não estaremos atuantes no mercado. A gente não consegue é finalizar e registrar o atleta”, comentou o dirigente.

O Internacional já tem algumas necessidades para a próxima janela de transferências. William Thomas tem compreensão sobre todas as fraquezas do Colorado e vai trabalhar para corrigir na metade do ano. O técnico Mano Menezes também terá influência no processo.

Inter observa as alternativas no elenco

Apesar de o Internacional estar em baixa na temporada, o dirigente tem uma análise positiva sobre o elenco. William esteve próximo dos atletas no CT Parque Gigante e revelou que a amostragem foi muito boa nos últimos dias.

“Essa primeira amostra que eu tive, com uma quantidade de atletas que ainda não estrearam, gera uma expectativa muito positiva de que é possível acabar o ano em uma linha crescente. Independente dos movimentos que possam acontecer no mercado, eu tenho certeza de que quem vier participar, eles vão auxiliar para aumentar o nível competitivo interno”, disse o executivo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -