O Inter que se cuide: esse juiz gosta de distribuir cartões

O Internacional está finalizando a preparação para o confronto contra o Independiente Medellín. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, na Colômbia, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

A comissão de árbitros da Conmebol escalou o argentino Nicolás Lamolina para apitar o confronto. O juiz, que participará de um jogo do Internacional pela primeira vez na carreira, chama a atenção pela quantidade alta de faltas e cartões.

Na atual temporada, Lamolina apitou 11 jogos (entre Campeonato Argentino, Sul-Americana e Libertadores Sub-20). No total, o árbitro assinalou 45 cartões amarelos, cinco vermelhos (dois indiretos) e sete penalidades.

Os números chamam a atenção e o Internacional acende o alerta para a possibilidade de se complicar com as decisões do argentino. A intenção do Colorado é fazer com que os jogadores tenham mais cuidado ao cometerem atos faltosos.

O jogo contra o Independiente Medellín é essencial para a classificação na próxima fase da Copa Sul-Americana. Caso seja derrotado, o time de Mano Menezes verá os colombianos abrirem cinco pontos de distância com três rodadas para o final da competição.

A estreia de Mano Menezes no Inter

O técnico Mano Menezes conquistou uma vitória importante na estreia pelo Internacional. Apesar do curto período de treinamentos, o comandante conseguiu apresentar as mudanças necessárias para o Colorado triunfar no Rio de Janeiro.

O treinador teve apenas dois treinos com o elenco durante a semana que antecedeu o duelo. O período serviu para Mano Menezes melhorar pequenos ajustes, não sendo suficiente para que modificações significativas fossem realizadas.

“Fizemos dois treinos, e isso possibilitaria pequenos ajustes naquilo que eu achava que deveria acontecer, mas não a ponto de modificar a equipe significativamente”, comentou o técnico, durante a entrevista coletiva.

Comentários do Facebook

- Publicidade -