No fim da tarde deste domingo (26), o Internacional entra em campo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Caxias, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h (horário de Brasília).
Além de ser um duelo decisivo no estadual, para um atleta específico a partida vai ser incomum. O zagueiro Vitão vai completar 50 jogos com a camisa do Internacional. O atleta foi contratado em 2022 e hoje é peça fundamental no esquema defensivo de Mano Menezes.
Apesar de ser praticamente intocável na primeira linha de quatro do treinador gaúcho, Vitão segue com futuro indefinido no Beira-Rio. O defensor de 23 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e tem contrato com o Colorado somente até o meio do ano.
O jornalista João Batista Filho teve um papo com Alessandro Barcellos no início de fevereiro, e o mandatário revelou que o Shakhtar Donetsk só aceitava liberar o jogador por um valor acima de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões na cotação atual). Porém, quando o Colorado decidiu abrir os cofres e oferecer os tais 4 milhões de euros, os ucranianos negaram. Segundo uma reportagem da Revista Colorada, o clube do leste europeu está pedindo 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) à vista para negociá-lo.
O que pensa Vitão?
“Não é segredo para ninguém que eu quero ficar, está um pouco complicado. Mas coloco nas mãos de Deus e quero seguir trabalhando para ajudar o Inter. O futuro a Deus pertence. Eu procuro ficar trabalhando, não ficar pensando nisso. Estou feliz e quero seguir ajudando da melhor maneira possível”, revelou o zagueiro que está emprestado ao Inter somente até junho.
Número do zagueiro pelo Inter
49 jogos
4434 minutos
2 gols
4 cartões amarelos