Se por um lado o torcedor do Inter não tem recebido boas notícias sobre os resultados da equipe, em contrapartida, uma novidade extra-campo animou os colorados na última sexta-feira (20). Isso porque conforme apurou o Globo Esporte, o Clube do Povo encaminhou a contratação definitiva de Wanderson, que chegou a Porto Alegre através de um empréstimo.
A estratégia junto ao Kranosdar é de parcelar os 4,5 milhões de euros em três anos. Com isso, os comandados de Alessandro Barcellos estabeleceram uma estratégia de pagamento que cabe nos padrões do clube. Cerca de seis parcelas semestrais de R$ 4 milhões serão repassadas aos russos.
Inter deverá anunciar a contratação definitiva de Wanderson
Wanderson desembarcou em Porto Alegre no mês de maio sob grande desconfiança por parte do torcedor. Isso porque o brasileiro não construiu os primórdios da carreira no Brasil e acabou surgindo como profissional no velho continente. Contudo, de maneira imediata, o camisa 11 colorado tomou conta das ações ofensivas do time de Mano Menezes.
Titular absoluto, o atacante é um dos líderes na artilharia da equipe. Além de que, o momento de destaque despertou ainda mais o interesse de grandes clubes do futebol nacional, por exemplo, o Flamengo, que já havia realizado a investida antes de Wanderson chegar à capital gaúcha.
Sendo assim, caso a negociação se confirme, pode-se afirmar que Wanderson é o grande reforço do Inter para a conclusão da temporada. Antes da chegada do camisa 11 ao Colorado, por anos, o clube buscou um atacante com características de drible e finalização, problema na qual, a torcida do Inter sempre ansiou pela solução.
Pelo Inter, Wanderson possui seis gols em 20 jogos. O atacante também lidera as tentativas e conclusões de dribles.