O motivo para Moledo não ser titular contra o Colo-Colo

A escalação de Mano para a partida contra o Colo-Colo tem pouquíssimas dúvidas. Todas, do meio para frente. No sistema defensivo, a linha de 4 está definida com: Bustos, Vitão, Mercado e Moisés. A ausência de Rodrigo Moledo gera alguma discussão, entretanto, o técnico Mano Menezes explicou, na última entrevista coletiva, o porquê o zagueiro não vem atuando como titular e ainda deu um recado para a torcida: Mano também vê em Moledo, o melhor zagueiro do time.

Segundo Mano, Moledo ainda sente alguns resquícios de problemas na articulação. Isto devido à grave lesão que teve em janeiro de 2021, quando rompeu o ligamento do joelho. O zagueiro vem ainda em fase de adaptação clínica. Em alguns momentos tem o joelho inchado e, por isto, fica de fora de algumas atividades. Mano revelou que este é o principal motivo para Moledo não ter uma sequência maior.

“Temos que cuidar dele. Para ele não ter problemas maiores. Hoje (contra o Ceará), a ideia era que ele jogasse menos. Mas a circunstância do jogo não permitiu…” explicou Mano.

Entretanto, o treinador deixou claro que, por ele, Moledo seria titular. “O torcedor pode ficar tranquilo que a minha avaliação, neste aspecto, é muito parecido com a deles”. Mano indicou que Moledo é o melhor zagueiro, em sua própria avaliação. Entretanto, aguarda uma melhor condição física do jogador para colocá-lo como titular definitivo em todos os jogos. Por isto, nesta sequência decisiva contra o Colo-Colo, quem joga é Gabriel Mercado.

- Publicidade -