Confira o que aconteceria se Enner Valencia desistisse de se juntar ao Internacional na próxima janela de transferências. Parece que a procura por um centroavante goleador já acabou, mas continua trazendo uma certa dor de cabeça aos torcedores por conta das incertezas em relação ao processo de contratação e até mesmo à existência do negócio.
Diversos veículos do Rio Grande do Sul seguem noticiando que o Clube do Povo já fechou um pré-contrato com Enner Valencia. Com isso, o jogador chegaria em Porto Alegre assim que seu vínculo com o Fenerbahçe se encerrar, o que está marcado para acontecer na metade deste ano, quando acaba a temporada europeia e as competições brasileiras começam a acirrar.
Apesar disso, são as falas dos dirigentes colorados e do próprio centroavante equatoriano que acabam deixando os torcedores nervosos. Enquanto os responsáveis pelo Inter alegam não haver nada, Enner alegou que quer ficar no time turco no último sábado (4). “Gostaria de ficar no Fenerbahçe, estou feliz aqui. Depende do acordo. Espero ficar”, disse o jogador na mira do time gaúcho.
No entanto, o indicativo é de que essas manifestações não passam de uma cortina de fumaça e que o pré-contrato já está assinado. Caso esse acordo já esteja oficializado, há punições em caso do atleta desejar seguir outro caminho. Esse vínculo preliminar geraria uma multa de 20 milhões de euros ao ser quebrado, podendo encher os cofres colorados caso isso aconteça.
Enner Valencia fechado com o Inter
As informações apontam que Enner Valencia está sim de contrato assinado com o Internacional. No entanto, os motivos que levam ao jogador tentar esconder esse acordo, estão ligados diretamente à torcida do Fenerbahçe. Isso porque o equatoriano quer manter o status de ídolo por lá, tendo em vista que está em fase goleadora e não quer desentendimentos com a torcida.