O Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, no último domingo (21), na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O executivo William Thomas falou em nome do restante da delegação na zona mista e prestou esclarecimentos sobre o momento do clube.
William Thomas destacou que o momento é de avaliação para saber quais foram os acontecimentos do clássico. Após isso, o clube vai analisar as medidas que podem ser tomadas e chegar em uma conclusão sobre a permanência do técnico Mano Menezes.
“As mudanças todas nós queremos, não apenas com o treinador. Mano é o nosso treinador no momento e a gente respeita todo o trabalho e hierarquia que ele tem. O que fizemos no momento é avaliar o jogo”, disse o dirigente, sobre a possibilidade de permanência de Mano para o duelo contra o Metropolitanos, da Venezuela.
O Internacional foi derrotado nas últimas cinco partidas e vive seu pior momento desde a chegada do técnico Mano Menezes. O entendimento interno é de que mudanças precisam ser tomadas para tentar mudar a situação do clube.
“Também estamos inconformados com o desempenho. Uma pena não termos tido um resultado que nos permitisse recuperar o prestígio com a torcida. A gente segue com o processo de avaliar o jogo. Todos nós queremos mudança, de comportamento, postura e temperamento. As mudanças vocês vão perceber nos próximos dias em atitude e comportamento”, salientou Thomas.
Internacional foi inferior ao Grêmio
O Internacional não conseguiu demonstrar superioridade contra o Grêmio. A equipe tomou os três primeiros gols e não teve a capacidade de tomar conta do jogo nem quando tinha um jogador a mais em campo (o Tricolor teve um atleta expulso).
“A avaliação na derrota é sempre amarga. Por mais que tenhamos tido alguns lampejos no jogo e de fazer alguns gols, acabou que não fomos efetivos no momento que tivemos um pouco mais de estabilidade no jogo”, afirmou William Thomas.