O que esperar do Internacional no Brasileirão

Colorado estreia neste domingo, contra o Sport

0

Teve uma época, no fim da década de 2000 e primeiros anos dos anos de 2010, que o Inter sempre era apontado como favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, nunca passou de um vice-campeonato neste período. E dessa vez, o que esperar do Internacional no Brasileirão?

Na minha visão, o Flamengo continua sendo disparado o melhor time do país, mesmo que venda Gerson para o futebol europeu. Pedro, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeirão dão muita qualidade ofensiva ao grupo. Basicamente, o rubro-negro só perde para ele mesmo.

Um degrau abaixo estão Palmeiras e Atlético-MG. Vejo o Galo com time mais forte do que o Verdão, mas ainda falta engrenar um pouco mais, embora tenham feito a melhor campanha dos grupos da Libertadores. Em suma, são os principais candidatos a levar a taça depois do Flamengo.

O que esperar do Internacional no Brasileirão?

Colocado os maiores postulantes ao título desta temporada, é a hora de falar do Colorado. Imagino que o Clube do Povo esteja no mesmo patamar do São Paulo e do Grêmio. Este segundo melhorou muito com o técnico Tiago Nunes e os paulista estão bem com Crespo.

Falando especificamente do Internacional no Brasileirão, o time pode ir longe. Mas, é preciso fazer uma ressalva: se Ramírez seguir os passos de antigos treinadores, que preferiam poupar jogadores no torneio nacional, pode esquecer as chances de título.

O Colorado tem jogos acessíveis nas sete primeiras rodadas. Um grupo que deseja brigar pelo título, deveria somar ao menos 15 pontos neste jogos, até mais do que isso, os 100% não são tão difíceis. Veja os adversários:

  1. Inter x Sport
  2. Fortaleza x Inter
  3. Bahia x Inter
  4. Inter x Atlético-MG
  5. Inter x Ceará
  6. Chapecoense x Inter
  7. América-MG x Inter

Contudo, estamos falando do Inter, um time que sempre teve dificuldades em lidar com equipes de menor poderio bélico. A campanha de sucesso do Internacional no Brasileirão depende muito desta arrancada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.