O Internacional já tem tudo muito bem encaminhado para anunciar a chegada do volante Gabriel Baralhas como novo reforço. O jogador já está em Porto Alegre para passar por exames médicos e acertar detalhes burocráticos. Porém, segundo a jornalista Nathália Freitas, existe um problema que pode fazer com que o meio-campista volte para o Atlético-GO.
O problema que pode melar o negócio é jurídico. Segundo a apuração do repórter da CBN, o Colorado estaria querendo adicionar algumas cláusulas no contrato que não são de agrado do Atlético Goianiense.
“Adson Batista, presidente do @ACGOficial, revelou ‘embate jurídico’ com o @SCInternacional na negociação de Gabriel Baralhas. Pelo que apurei, o clube gaúcho quer colocar algumas cláusulas no contrato do volante que não agradam a diretoria rubro-negra”, postou Nathália Freitas em suas redes sociais.
Ainda de acordo com a publicação da jornalista, em conversa que ela teve com o presidente do clube goiano, Adson Batista, o mandatário reforçou não ter o interesse em negociar o jogador e que seria benéfico para o Rubro-Negro de Goiás se o jogador retornasse.
“Adson Batista chegou a dizer que ‘se o Baralhas voltar, pra mim é bom. Eu não tenho o interesse de vender o Baralhas’. Depois das declarações dele, fui apurar. O que consegui foi um “’99% dele ficar no Inter, 1% de voltar’”, completou a postagem.
Apesar do bom avanço nas negociações entre as partes, onde o Internacional concordou em pagar 4 milhões para contratar o volante, existe a possibilidade da transferência não acontecer e o jogador não defender o Internacional.
Inter no mercado da bola
Em 2023 o Internacional voltará a disputar a Copa Libertadores da América, depois de ter ficado de fora da última edição, o Colorado garantiu a vaga direta na fase de grupos ao ficar com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro.
Para a nova temporada, o Clube do Povo terá o calendário bem cheio. Além da Libertadores, também terá pela frente o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com todas essas competições, o torcedor Colorado se enche de esperança na conquista de uma alguma taça para encerrar o longo jejum.
Pensando em 2023 e nos objetivos traçados, a diretoria do Inter entendeu que mais importante do que reforços, seria a manutenção de atletas importantes na campanha de 2022, onde foi vice-campeão do Brasileirão, somados à contratações pontuais. Apesar do planejamento, as movimentações do Internacional no mercado foram poucas.
De fato o Internacional pouco vem se movimentando nessa janela de transferências. Enquanto o seu maior rival, o Grêmio, que voltará a disputar a Série A, já anunciou dez reforços, entre eles o astro do futebol Luis Suárez, o Colorado só anunciou oficialmente dois jogadores e tem uma terceira contratação muito bem encaminhada.
Até o momento, oficialmente, apenas o lateral-direito Mário Fernandes e o goleiro John chegaram ao Beira-Rio. Ambos irão defender o Inter por empréstimo até o final do ano. O lateral vindo do CSKA Moskou e o goleiro vindo do Santos.
O Internacional tem negociações avançadas com o volante Gabriel Baralhas, do Atlético-GO. O clube gaúcho topou pagar 4 milhões de reais pela contratação, mas detalhes burocráticos entre as equipes ainda travam o anúncio.
A diretoria do Inter ainda tem o interesse de contratar um zagueiro, um meia e um centroavante. O reforço para o setor ofensivo é para elevar a disputa pela titularidade da equipe com Alexandre Alemão e assim dar mais opções ao técnico Mano Menezes.