O que falta para a classificação do Inter na Libertadores

0

A vitória do Inter por 1×0 fora de casa contra o Olimpia-PAR deixou o Colorado muito próximo das oitavas de final da Libertadores. Se a derrota seria catastrófica, agora a equipe de Miguel Ángel Ramírez depende apenas de si para ser líder do grupo e pode chegar lá até mesmo com derrota.

Matematicamente o Inter ainda não confirmou a classificação. O Clube do Povo está com 7 pontos e o Táchira tem 1, os dois times estão com 9 pontos na tabela. Always Ready e Olimpia estão com 6 pontos, o primeiro tem -3 e o segundo -5 no saldo de gols.

Para a última rodada, o Colorado passará em primeiro até mesmo com derrota, desde que o Olimpia ganhe em casa do Táchira. Por outro lado, uma vitória simples contra os bolivianos deve carimbar a liderança do Grupo B. A não ser que o Táchira goleie os paraguaios.

Crédito: Ricardo Duarte

No papel, até o Olimpia pode terminar como líder do grupo, desde que tire uma diferença de 12 gols no saldo para o Internacional. Mas, para isso o time gaúcho teria que perder o seu jogo. Enfim, é um cenário difícil de acontecer.

Inter deve passar em primeiro na Libertadores

O Always Ready demonstrou a sua fragilidade na última rodada, ao perder por 7×2 para o Deportivo Táchira. Por isso, a expectativa é de que o Inter consiga mostrar a força do Beira-Rio e confirmar o primeiro lugar.

Além de ser primeiro é importante ganhar o jogo. Assim, o Inter poderá melhorar a sua posição geral, para quem sabe, decidir as quartas de final também no Beira-Rio, assim como será as oitavas de final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.