O Internacional está próximo de fechar a contratação de Nikão e resta apenas um detalhe para que o contrato seja assinado, mas a ligação do meio-campista com o Athletico-PR vai adiar a programação para que vire oficialmente um atleta do Colorado.
A informação foi confirmada pelo pai e empresário de Nikão, César Silva, em contato com a produção da rádio Bandeirantes de Porto Alegre. De acordo com ele, a ideia é de que haja uma despedida do Athletico-PR por meio das redes sociais nesta quarta-feira (5).
Nikão virou um dos maiores ídolos da história do Athletico-PR e quer se despedir do clube em que viveu os últimos seis anos de carreira. Na última temporada, o jogador fez 51 jogos, 11 gols e 12 assistências, sendo um dos principais responsáveis pela conquista do título da Copa Sul-Americana 2021.
Logo depois da homenagem, a ideia é de que haja uma reunião na mesma data para que os últimos ajustes do contrato sejam definidos. O anúncio final da contratação de Nikão no Internacional vai acontecer até a quinta-feira (6), mas é certo que só vai ocorrer após a realização da despedida.
Mesmo com detalhes a serem definidos, já se sabe que a proposta salarial para o meio-campista está na casa dos R$ 500 mil ou R$ 600 mil. A duração do contrato, que foi um dos maiores motivos para a escolha pelo Internacional, será de três ou quatro anos.
Nikão e mais um: As contratações do Inter para 2022
Nikão chega ao Colorado como a primeira contratação para a próxima temporada, junto com o centroavante Wesley Moraes, que vem por empréstimo sem opção de compra do Aston Villa, da Inglaterra.
O Internacional segue monitorando o mercado e ainda quer contratar pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. A ideia da direção é reforçar o grupo de jogadores com aquisições pontuais e compor o elenco com jogadores das categorias de base.