É oficial: o atacante Enner Valencia será jogador do Internacional a partir de julho. A informação foi confirmada pelo jornal TRT Spor, da Turquia, em publicação nesta terça-feira (9). O Fenerbahçe, que tem o passe do jogador até junho, não conseguiu renovar o contrato.
O centroavante está próximo de ser confirmado pela direção do Inter, porém ainda existe uma cláusula de confidencialidade atrapalhando o anúncio. Por conta disso, o Colorado não confirma publicamente o acordo – mesmo que já sinalizado para a imprensa nos bastidores.
Mesmo que o Inter esteja acertado com o jogador, o Fenerbahçe ainda conta com os serviços de Valencia. O clube está na vice-liderança do Campeonato Turco, cinco pontos atrás do Galatasaray, e aposta na artilharia do equatoriano para tentar levar o título.
A equipe também está na semifinal da Copa da Turquia, contra o Sivasspor. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0.
Enner Valencia é o principal jogador do Fenerbahçe e, mesmo que tenha sofrido uma pancada na cabeça recentemente, está 100% fisicamente para disputar as próximas partidas. Na temporada, o atleta marcou 31 gols e distribuiu seis assistências em 43 jogos.
Internacional aguarda a abertura da janela
O Internacional aguarda a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro no dia 3 de julho. A partir da data, o Colorado estará livre para anunciar oficialmente e fechar a assinatura do contrato em definitivo com Enner Valencia.
Além da chegada de Valencia, o Inter também está de olho em outras alternativas para reforçar o elenco. A direção quer trazer o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, e se colocou à disposição para fazer um investimento de alto custo.
Segundo informação que vem direto da Arábia, o Al Hilal quer receber cerca de 5 milhões de euros para efetuar a transação. O valor seria uma forma de ressarcir parte da compra de Cuellar com o Flamengo, em 2019.