O meia-atacante Taison segue com o futuro indefinido no Internacional para a próxima temporada. O atleta de 34 anos é considerado um dos líderes do elenco, porém tem um salário alto e não está apresentando o rendimento esperado.
O técnico Mano Menezes tem o entendimento de que ele ainda pode apresentar resultados em 2023 e quer continuar com o jogador, porém a direção ainda tem dúvidas. O clube considera principalmente a quantia salarial que é recebida por Taison.
O meia-atacante tem contrato até abril, mas que pode ser renovado até dezembro de 2023. A questão salarial precisaria ser debatida, já que Taison é muito caro para ficar no banco de reservas.
O Internacional vai avaliar a situação somente após o término do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não definiu as permanências e saídas para 2023. Outros jogadores também serão pautados no fim do ano, como Edenilson e Kaique Rocha.
Edenilson pode deixar o Inter?
O Internacional apresentou um bom rendimento na reta final do Brasileirão e o fator pesa para que os jogadores permaneçam na próxima temporada. Mesmo assim, a direção ainda quer definir a situação do volante Edenilson.
O meio-campista expressou o desejo de deixar o Inter e a situação foi revelada pelo técnico Mano Menezes. Apesar da possibilidade, existe um interesse interno de que ele permaneça para 2023. O atleta tem contrato até 2024.
“Tenho muito orgulho e muito carinho por ele. Vamos sempre fazer o melhor que a gente puder para tentar ajudá-lo. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. Mas eu sempre falo o que falei para o Dourado quando pensou a mesma coisa: se é essa a decisão que vamos tomar lá no final do ano, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, disse Mano Menezes.