O que leva o Inter testar Moisés como zagueiro?

O Internacional terá poucas opções de zagueiros para a próxima partida no Brasileirão. O Colorado enfrenta o Corinthians, no sábado (14), às 19h, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

O técnico Mano Menezes terá apenas Vitão e Gabriel Mercado como zagueiros de origem disponíveis. Bruno Méndez está fora pois pertence ao Corinthians, Moledo constatou uma lesão e Kaique Rocha está em fase final de recuperação.

Por conta dessa escassez, o Internacional está em busca de alternativas e enxerga a oportunidade em Moisés e nos jogadores das categorias de base. A comissão técnica acredita que o lateral-esquerdo tem o perfil e as caracteristicas para atuar como zagueiro.

“Tive conversa com o Moisés sobre isso. Penso que ele tem características para a função. Não basta ter boa ideia, você precisa ver como as coisas andam. Ele treinou como zagueiro e foi bem”, comentou o treinador.

Lucas Rayan e João Pedro, das categorias de base, foram observados durante os treinos de terça-feira. Os dois jogadores também serão alternativas para jogar na zaga contra o Corinthians.

“Foi treino estilo jogo para eles ganharem ritmo. Não é só coletivo que trabalha linha de quatro. Você faz trabalho de posicionamento com um volante à frente, fica rodando a bola, faz eles trabalharem posicionamento, combate, redução de espaço. Esse trabalho surte mais efeito do que o coletivo”, afirmou Mano. 

Internacional está definido em alguns setores

Mano Menezes tem até o final de semana para definir o time que vai enfrentar o Corinthians. Por conta das possibilidades, o sistema defensivo não deve fugir de uma escalação com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê.

O restante da equipe está indefinido e o meio-campista Alan Patrick pode fazer a primeira partida entre os titulares. O atacante Alemão está com a vaga ameaçada e também pode jogar ao lado de David, conforme os testes que foram realizados.

Comentários do Facebook

- Publicidade -