O que mudou nos treinamentos de goleiro do Inter?

Muitas mudanças vem ocorrendo no departamento de futebol do Internacional que vem respingando na comissão técnica colorada. O Clube do Povo passa por um processo de profissionalização e, com isso, diversas movimentações acontecem para algumas, inclusive promovendo a saída de profissionais com bastante tempo de casa e algumas mudanças estruturais.

Um dos últimos profissionais a se despedir do clube foi o preparador de goleiros Daniel Pavan, que acabou sendo demitido algumas semanas atrás, depois de decisão tomada pelo diretor executivo de futebol do Inter, William Thomas, junto do coordenador técnico Paulo Autuori.

Com isso, o Internacional promoveu algumas mudanças nesse setor, que ainda espera uma decisão definitiva. Porém, com os problemas vistos no clube em relação aos goleiros, já são feitos alguns novos trabalhos, para desenvolver problemas vistos durante os jogos.

Daniel vem treinando diferente no Inter

Desde a saída de Daniel Pavan da comissão técnica, o cargo de preparador de goleiros ficou interinamente com Leonardo Martins, que faz essa função e é auxiliar técnico do time sub-20. Com isso, algumas mudanças já são vistas na preparação do goleiro Daniel para as partidas.

Além de trabalhar as situações de jogo, Leo Martins vem trabalhando bastante a parte de saída do gol. Os goleiros, tanto o titular quanto os reservas, vem simulando momentos em que o atacante adversário invade a área do Internacional, o que faz com que o guarda redes tenha que sair da pequena área.

Essa situação vem sendo trabalhada de maneira reforçada, tendo em vista que era uma das maiores reclamações em relação ao desempenho de Daniel. Anteriormente, esse tipo de trabalho não era feito com frequência. Atualmente o futuro do departamento está incerto, Leo Martins segue de maneira interina até uma nova contratação ou sua efetivação no cargo.

- Publicidade -