O Internacional teve uma noite desastrosa nessa terça-feira. O time comandado por Mano Menezes apresentou uma de suas atuações mais apagadas e o Colorado perdeu por 2 a 0 para o Colo-Colo, no Estádio Monumental. Os gols foram de Lucero e Solari e decretaram a derrota do time gaúcho, que terá que fazer melhor que isso se quiser passar para a próxima fase da competição.
A partida foi a ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, agora o Clube do Povo volta para Porto Alegre onde recebe o time chileno na próxima semana, tentando reverter o placar negativo de ontem. Caso queira passar de fase, terá que ganhar com folga.
Para conseguir a classificação no tempo normal, o Inter precisa vencer por três ou mais gols de diferença no Beira-Rio. Caso a equipe ganhe por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Uma derrota colorada, empate, ou vitória por apenas um gol de diferença, classifica o Colo-Colo.
Inter terá que ganhar do Colo-Colo
Com o resultado negativo, agora o Internacional precisa de uma boa vitória no Beira Rio para passar para a próxima fase. Não há mais gol qualificado na competição, então, não há problema o Inter tomar gol, porém precisa fazer mais do que o time tomou no final das contas. 4 a 1 para o Inter, por exemplo, já vale para os gaúchos, e um 3 a 1 levaria para os pênaltis de qualquer maneira.
Apesar dos dois gols tomados, a atuação do elenco de Mano Menezes quase foi salva ao final da partida, quando já estava perdendo pelo placar final. Estevão marcou, aos 45 do segundo tempo para diminuir, porém a jogada foi invalidada pelo VAR, com mão de Edenilson no decorrer do lance.