Confira o que o Internacional precisa fazer nesta semana para já se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores da América de 2023. O time gaúcho conseguiu uma vaga na competição continental depois de ter ficado em segundo no Campeonato Brasileiro da temporada passada e agora já está planejando seu futuro dentro de campo para a busca do tricampeonato.
O único time invicto dentro do Grupo B, sem nenhuma derrota até o momento, o Clube do Povo está liderando o seu grupo com 1 ponto à frente de Nacional e também do Deportivo Independiente Medellín, que possuem 7 pontos cada. Essa vantagem, apesar de parecer pequena, vem dando um cenário muito positivo para o Alvirrubro de Porto Alegre dentro da competição.
O Inter pode se classificar, inclusive, com uma rodada de antecedência, dependendo de si mesmo, algo que já dá altas esperanças aos torcedores. O time gaúcho vai até o Uruguai neste meio de semana, para enfrentar o Nacional pela quinta rodada da fase de grupos. O embate, além de ser um grande clássico, pode definir o futuro das duas equipes na competição continental.
Isso porque, em caso de vitória colorada, o Clube do Povo já estaria automaticamente garantido na próxima fase, as oitavas de final. Isso porque terá quatro pontos a mais que o terceiro colorado, que atualmente é o próprio Nacional. Isso também iria segurar os uruguaios, que dependeriam dos resultados do Deportivo Independiente Medellín para avançar.
Inter precisa de uma vitória para avançar
Uma vitória em dois jogos é o suficiente para que o Internacional consiga avançar para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Caso não venha contra o Nacional, pode ser contra o Independiente Medellín, na última rodada. No entanto, para conseguir garantir a liderança, por exemplo, seria importante uma vitória e um empate, independente do time.