O que o Internacional perde sem a presença de Alan Patrick?

O meia-atacante Alan Patrick saiu no primeiro tempo da partida contra o Colo-Colo com dores na coxa esquerda. Nesta quinta-feira (7), o atleta teve o diagnóstico de uma lesão muscular no local, com previsão de quatro semanas fora dos gramados.

O jogador de 31 anos aparece como uma das principais peças do time de Mano Menezes. Responsável pela criação de jogadas, o meia-atacante se destaca em números em comparação com os outros atletas do elenco colorado.

Alan Patrick tem 11 jogos, dois gols e duas assistências pelo Internacional. O jogador, que veio do Shakhtar Donetsk, assumiu a titularidade com Mano Menezes e deixou Taison no banco de reservas.

Além de se destacar nas participações em gol, o meia-atacante também apresenta uma média de 1,7 passes decisivos por jogo, sendo o líder do Inter no quesito. Edenilson (1,6), Carlos de Pena (1,4), Fabricio Bustos (1,3) e Taison (1,2) aparecem próximos do atleta.

O substituto natural do meia-atacante é o próprio Taison, que era o titular na posição antes da chegada de Alan Patrick. O atleta de 34 anos também se destaca em números no clube, com 22 jogos, quatro gols e quatro assistências.

Os jogos em que Alan Patrick desfalcará o Inter

Internacional voltou aos trabalhos no CT Parque Gigante após a virada histórica contra o Colo-Colo, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Alguns jogadores foram reavaliados pelo departamento médico e Alan Patrick será baixa por um mês.

O restante dos jogadores do elenco está em preparação para a próxima partida da Série A. O Internacional enfrenta o América-MG, na segunda-feira (11), às 20h, em confronto válido pela 16° rodada da competição.

Os jogos em que Alan Patrick desfalcará o Internacional:

- Publicidade -