O que Thauan Lara pode entregar em Inter x Coritiba?

O Internacional definiu os últimos detalhes para enfrentar o Coritiba e o técnico Mano Menezes terá uma novidade entre os titulares. As duas equipes jogam nesta sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela 14° rodada do Brasileirão.

Considerado uma das maiores joias das categorias de base do Inter, o lateral-esquerdo Thauan Lara será utilizado entre os titulares pela primeira vez na carreira. O jogador de 18 anos vai suprir a vaga por conta das ausências no setor.

Renê está lesionado, Moisés foi suspenso contra o Botafogo e Paulo Victor apresentou sintomas gripais. Por conta disso, Thauan Lara é o único jogador da posição disponível para enfrentar o Coritiba.

O duelo será a segunda partida do lateral entre os profissionais, já que atuou por 10 minutos contra o Cuiabá em 2021. O atleta retornou para o sub-20 do Colorado no início de 2022, já que o técnico Cacique Medina chegou e optou por não utilizar o jogador.

Thauan Lara tem contrato com o Internacional até maio de 2023 e corre o risco de não permanecer no clube. O jogador optou por não renovar o vínculo e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em dezembro.

Thauan Lara pode deixar o Inter

Recebendo pouco espaço no elenco do Internacional, Thauan Lara pode ser vendido na próxima janela de transferências. O atleta é monitorado por clubes do futebol europeu e o Colorado está disposto a negociar o passe do jogador.

Conforme informações divulgadas em março, Real Madrid, Benfica e Monaco demonstraram interesse no jogador. Os três times europeus sondaram o garoto durante o período. Os dirigentes do Internacional tem o entendimento que trocar de clube neste momento pode ser benéfico a ele.

Comentários do Facebook

- Publicidade -