O atacante Gustavo Maia está com o futuro definido para a próxima temporada. Emprestado pelo Barcelona até dezembro de 2022, o jogador não está nos planos da direção para 2023 e deve deixar o Beira-Rio ao final do ano.
A informação foi garantida pelo estafe do atleta, Nilson Moura. Segundo ele, a situação está praticamente definida e não deve mudar nas próximas semanas. Por conta disso, o atacante tem conversas avançadas para defender um time de Portugal.
Gustavo Maia tem contrato com o Barcelona até junho de 2025. Contratado pelo Colorado em 2021, o atleta foi utilizado em alguns jogos com Diego Aguirre, porém, perdeu espaço com o tempo e deixou de ser utilizado após a chegada do técnico Mano Menezes.
Outro jogador que também não deve permanecer no Beira-Rio é o volante Liziero. Emprestado com opção de compra pelo São Paulo, o meio-campista agrada a direção do Inter, entretanto, a quantia para a aquisição em definitivo é considerada muito alta.
São Paulo quer Liziero de volta
O volante Liziero segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. O Inter ainda não se manifestou sobre a possibilidade de continuar com o atleta para 2023, segundo informação do presidente do São Paulo, Julio Casares, em contato com a Revista Colorada.
Liziero foi emprestado ao Colorado até dezembro de 2022, com opção de compra no valor de 3 milhões de euros. Enfrentando dificuldade financeira, a direção gaúcha considera a quantia muito alta e teria que negociar um valor mais baixo para tentar manter o volante.
A possibilidade deve ser barrada pelo São Paulo, que também está com pouco dinheiro em caixa e pode permanecer com Liziero para economizar. Dessa forma, o clube teria condições de negociar outros volantes do elenco na janela de transferências.