O que vale o clássico 435 para a dupla GreNal?

No que se refere a história da maior rivalidade do país, o embate já teria motivos de sobra para o clássico ser muito disputado. Dificilmente presenciamos algum GreNal, na qual, independente do momento tricolor ou alvirrubro, um dos lados não entrou em campo com sangue nos olhos.

Entretanto, além do fator histórico, o clássico desta quarta-feira (9) possui um momento inédito, deriva de um jogo que já era para ter ocorrido em fevereiro, no Sábado de Carnaval (26), adiado por conta da pedra arremessada no ônibus gremista.

Além disso, há muito tempo não havia um confronto tão nivelado por momentos ruins das equipes. A dupla vive um momento de muita pressão, ambos foram desclassificados de forma vexatória na mesma semana, pela disputa da vaga para próxima fase da Copa do Brasil, sendo o Grêmio eliminado pelo Mirassol-SP, como também o colorado caindo em terras nordestinas para o Globo-RN.

Dupla GreNal no Campeonato Gaúcho

Se tratando das condições das equipes na competição estadual, o Grêmio está mais estabilizado, ao menos na tabela de classificação.

Ao passo que, o tricolor detém 18 pontos e se encontra na 2ª colocação. Caso vença o clássico, possui grandes chances de ainda brigar pela liderança, visto que enfrenta o atual líder, Ypiranga, na última rodada. Mesmo assim, o técnico Roger Machado já está pressionado pela imprensa e pela torcida, portanto, o jogo de hoje vale também afirmação para o técnico gaúcho.

Já o Internacional, precisa da vitória, em primeiro plano, para se firmar na zona de classificação, o Clube do Povo voltou a frequentar o G4 após vencer o Aimoré no último domingo, consolidando-se na 3ª colocação, com 15 pontos. Contudo, a vitória foi o que menos chamou atenção no Beira Rio, uma vez que, a pressão insana da torcida com vaias e cânticos direcionados a diversos jogadores demonstrou a insatisfação e a necessidade de vencer o clássico para dar respiro aos comandados de Medina e principalmente, ao próprio treinador.

Desta forma, o confronto de número 435 entre as equipes contém um enredo chamativo, com as duas torcidas presentes no beira rio, se espera um clima de muita pressão para ambos lados. Torcemos que toda rivalidade se mantenha apenas no campo e que a briga seja pela bola na rede do adversário, alimentando mais um capítulo deste clássico de duas camisas que independente do momento, entortam qualquer varal.

Comentários do Facebook

- Publicidade -