O único jogador que Abel Braga mudou da semifinal para Inter x Barcelona

No próximo mês de dezembro, a conquista colorada do Mundial de Clubes completará 16 anos. O confronto marcou um dos maiores feitos da história do futebol brasileiro e é frequentemente ressaltado pelos torcedores alvirrubros. Com isso, uma curiosidade sobre a jornada do time de Abel Braga foi a única mudança que o comandante estabeleceu entre os confrontos com Ah-Ahly e Barcelona.

No duelo contra os africanos, Abel Braga optou por Martín Hidalgo na lateral-esquerda. O peruano era um dos xodós do treinador desde à campanha na conquista da Libertadores. Contudo, uma atuação insegura fez com que Abelão realizasse mudanças no setor, mesmo com a vitória alvirrubra, por 2 x 1.

Para à final, o treinador resolveu estabelecer a mudança no setor. Com isso, Rubens Cardoso (que já havia entrado contra o Ah-Ahly) acabou sendo o titular na façanha colorada contra a equipe catalã.

Confira às escalações do Inter nos dois confrontos do Mundial de Clubes:

INTERNACIONAL X AH-AHLY:

Clemer, Ceará, Fabiano Eller, Índio e Hidalgo (Rubens Cardoso); Wellington Monteiro, Edinho, Alex e Fernandão; Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley (Vargas). Técnico: Abel Braga.

INTERNACIONAL X BARCELONA:

Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley.

Comentários do Facebook

- Publicidade -