Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Obi Mikel desfez as malas e foi direto para apresentação no Beira-Rio

O nigeriano Obi Mikel, que defendeu as cores do Chelsea, da Inglaterra, entre 2006 e 2017, fez uma apresentação no Estádio Beira-Rio. O profissional entrou em campo para fazer parte da partida entre Argentina e Nigéria, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o profissional foi derrotado pelo time de Lionel Messi por 3 a 2.

O grande destaque da partida foi o atacante Lionel Messi, que fez dois gols, um deles de falta, distribuiu uma assistência e deu diversos dribles. A atuação foi premiada com vitória por 3 a 2 contra a equipe da Nigéria. Apesar do resultado, as duas equipes se classificaram para as oitavas de final e continuaram vivas na disputa da Copa do Mundo.

Obi Mikel, por sua vez, foi o grande nome da partida no lado nigeriano. Em jogada de ataque no Beira-Rio, o profissional abriu na esquerda para Musa, que driblou Zabaleta e acertou o ângulo de Romero. O momento ficou marcado pelo silêncio no estádio, já que os argentinos provocaram uma invasão e eram maioria no Gigante.

Contudo, apesar das tentativas da Nigéria, a Argentina teve superioridade e garantiu a vitória com show de Lionel Messi. Os argentinos deram continuidade para uma campanha que só parou na final, diante da Alemanha, quando sofreram um gol na prorrogação.

Detalhes da partida entre Nigéria e Argentina no Beira-Rio

A escalação da Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omeruo;  Onazi, Obi  Mikel, Musa e Babatunde (Ochebo, 20’/2º); Odewingie (Nwofor, 34’/2º)  e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

A escalação da Argentina: Romero; Zabaleta, Fernandez,  Garay e Rojo;  Gago, Mascherano e; Di Maria, Agüero (Lavezzi,  37’ /1º), Higuain (Biglia, 45’/ 2º) e Messi (Alvarez, 17’/2º). Técnico: Alejandro Sabella.

Gols: No primeiro tempo, No primeiro tempo, Messi (A), aos 3 minutos, Musa (N), aos 4 e Messi (A), aos 46. No segundo, Musa (N), aos 2 minutos e Rojo (A), aos 5.