O Internacional vive momento delicado nesse início de temporada e o técnico Cacique Medina não deve permanecer no cargo por muito tempo. Sabendo disso, a direção monitora o mercado e já está de olho em nomes para assumir o Colorado.
Os dois nomes mais cotados para assumir o clube nesse primeiro momento são os de Odair Hellmann e Lisca. Ambos já passaram pelo Internacional e tem conhecimento sobre o futebol brasileiro, então não será um empecilho o fato de que irão assumir o clube em momento conturbado.
Odair Hellmann está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e tem contrato até junho de 2022. A proximidade com o término do vínculo pode ser um facilitador para o Colorado, porém o técnico ganha um bom salário e tem multa de 2 milhões de dólares.
O comandante teve uma longa passagem pelo Internacional, entre 2017 e 2019, e fez parte da reestruturação do clube após o rebaixamento para a Série B. A proximidade do técnico com o Colorado é enxergada como um fator positivo para que ele assuma o clube.
Outro nome que está em pauta no Clube do Povo é o de Lisca. A facilidade para contar com o treinador é um dos motivos pontuados para que reforce o Colorado, já que ele mora em Porto Alegre e está disponível no mercado.
Uma terceira alternativa para o Internacional é o técnico Dunga. O comandante tem interesse em retornar ao futebol, porém aguarda uma boa proposta para dar início ao trabalho. Apesar disso, é possível que as partes não cheguem em um acordo.
Baldasso pede por Odair Hellmann
Citado como um dos cotados para assumir o Internacional, o técnico Odair Hellmann é o nome mais pedido pelo jornalista Fabiano Baldasso. O comentarista falou sobre o treinador durante a live pós-jogo da partida entre Colorado e Globo-RN.
“Odair Hellmann tem que ser o novo treinador do Internacional, (ou) Lisca. Se o senhor vier com técnico estrangeiro de novo vai perder 30 mil sócios”, afirmou Baldasso.