Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Odair Hellmann é vítima de bomba na Vila Belmiro

Na noite desta quarta-feira (21), o Santos entrou em campo pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Odair Hellman enfrentaram o Corinthians, dentro da Vila Belmiro e perderam por 2 a 0.

O Corinthians abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Roger Guedes deu belo passe para Ruan Oliveira dentro da área, que cruzou para Yuri Alberto, sem goleiro, completar para o gol. A bola ainda bateu em Joaquim antes de entrar.

Sem tirar o pé do acelerador, o time de Itaquera chegou ao segundo tento. Ruan cobrou falta para a área, João Lucas desviou a bola, enganou João Paulo e marcou um gol contra. Entretanto, a arbitragem anotou gol para o corintiano.

Vandalismo

Apesar do clássico sempre ser importante, um fato fora das quatro linhas chamou mais atenção. Alguns torcedores do Santos arremessaram bombas e objetos no gramado da Vila Belmiro na reta final do confronto. A ideia da torcida era impedir a saída dos atletas para o vestiário.

Diante dessa situação, os jogadores do Peixe tiveram que ficar no centro do gramado depois do apito final enquanto aguardavam o fim do protesto. O goleiro João Paulo e o técnico Odair Hellmann, visivelmente abalados, permaneceram no banco de reservas.

No meio do vandalismo, alguns gritos de ordem ecoaram o estádio. O principal alvo foi o treinador Odair Hellmann, o presidente Andres Rueda e todo o elenco. É provável que o técnico deixe o comando do Santos nos próximos dias.