Odair Hellmann abre o jogo sobre possível volta ao futebol brasileiro

Na lista do Internacional para substituir Alexander Medina, Odair Hellmann falou sobre uma volta ao Brasil. Em entrevista recente ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, o treinador respondeu a respeito de sondagens de clubes brasileiros. O nome dele é citado internamente no Beira-Rio como um dos possíveis substitutos do atual técnico colorado.

“Graças ao trabalho que a gente fez no no Inter e no Fluminense eu vim para cá. E no ano passado e neste ano eu recebi sondagens, conversas. E aí Isso mostra que o trabalho foi bem feito. Isso é muito importante para mim como treinador”, revelou ele quando questionado a respeito de uma sondagem do Corinthians.

Atual treinador do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Hellmann tem contrato até a metade deste ano. Para contratá-lo, o Clube do Povo precisaria desembolsar 2 milhões de dólares, valor da multa contratual dele. Além disso, estima-se que o salário do técnico seja algo entre R$ 250 mil e R$ 600 mil.

Além de Odair Hellmann, outros treinadores também são cogitados pela diretoria do Internacional

As alternativas secundárias, digamos assim, são Hellmann, Lisca e Mano Menezes. Este último não agrada a torcida, mas tem o apreço de grupo ligado à atual gestão.

Segundo as últimas informações, o favorito ao cargo é Cuca. Em decisão tomada em reunião realizada no último domingo (20), ficou decidido que o treinador é o “ficha 1”. Assim, intermediários trabalham para tentar convencê-lo a aceitar a proposta do Colorado. 

Para conseguir contratar o ex-Atlético-MG, a diretoria está disposta a dar “carta branca” a ele, para contratar e começar de fato um processo de mudança no plantel.

A intenção é conseguir fechar negócio o quanto antes, pois o técnico terá um tempo para trabalhar. Caso se confirme a eliminação no Gauchão, serão 14 dias até a estreia na Sul-Americana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -