O Santos iniciou a temporada projetando uma jornada diferente da que apresentou em 2022. Com renovação em quase todos os setores da equipe e também da comissão técnica, o Peixe espera brigar por objetivos maiores na próxima temporada. Para isso, a equipe praiana contratou Odair Hellmann, que em suas primeiras atividades já cobrou os jogadores de maneira ríspida.
Durante a atividade exercida nos treinamentos que visam a pré-temporada alvinegra, Odair se irritou com a falta de gols do ataque e acabou chamando atenção dos atletas. Vale lembrar que o ex-treinador do Inter é famoso não apenas pela boa relação junto aos jogadores, mas também pelas cobranças exercidas.
Em matéria publicada no Globo Esporte, setoristas da equipe paulista revelaram o diálogo com os atletas demonstrando um claro descontentamento de Papito com a situação. “Será que dá para fazer um golzinho? Um golzinho só? Os caras da defesa estão deitando em vocês! Atacamos 600 vezes e não fizemos um golzinho!”, disse o treinador durante as atividades.
Odair Hellmann deu bronca nos jogadores do Santos
A última passagem de Odair no Brasil se deu no Fluminense, com ótimas campanhas no Campeonato Carioca e no Brasileirão que, inclusive, resultaram na ida do treinador aos Emirados Árabes, onde ficou por duas temporadas.
Além de Odair, outro ex-Inter que marcou história no Beira-Rio e está à frente do Peixe, é Paulo Roberto Falcão, que foi contratado para a função de coordenador técnico do clube, a mesma em que Paulo Autuori atuou em Porto Alegre na última temporada.