Odair Hellmann acabou abrindo o jogo recentemente e falou sobre uma questão importante envolvendo Edenilson que aconteceu nos últimos dias. O treinador assumiu o Santos para a próxima temporada e, junto de Paulo Roberto Falcão, no departamento de futebol, vem planejando um time para tentar fazer bonito depois de um ano apagado em 2022.
Entre os grandes desejos do time do litoral paulista, aparecia Edenilson, craque do Internacional que chegou a trabalhar com o treinador por muitos anos na capital gaúcha. No entanto, o negócio acabou avançando para outro lado e o volante deve ir para o Atlético-MG. Com isso, Odair Hellmann acabou dando entrevista à Rádio Gaúcha, dando alguns detalhes sobre a contratação que deu errado.
“O que faltou (para fechar o negócio), eu não posso dizer. Até gostaria, mas não posso. O mercado do futebol está muito difícil. É muito caro, você precisa de muito dinheiro, têm muitas pessoas envolvidas no processo e, às vezes, os atores principais, que precisam decidir os caminhos, encontram dificuldades. Não falo especificamente do Edenilson, falo de todos os casos”, começou o treinador.
Odair Hellmann ainda fez questão de fazer uma crítica ao modo como as negociações acontecem hoje em dia. “Acabou o tempo em que as trocas eram muito mais fáceis. Hoje entraram cifras astronômicas no meio. A gente fez a tentativa, era um jogador que gostaríamos de contar, mas não chegamos a um denominador comum em algumas situações”, completou.
Edenilson não deve reencontrar Odair Hellmann em 2023
Sendo bastante visado na janela de transferências, com Santos, Atlético-MG e São Paulo o sondando, parece que o destino será mesmo Belo Horizonte, onde reencontrará outros velhos conhecidos. O Galo hoje conta com Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano, ambos trabalharam no Inter com Edenilson.