O atacante Gilberto, ex-Internacional, foi apresentado em seu novo clube. Trata-se do Al Wasl, dos Emirados Árabes.
O jogador não renovou com o Bahia após fazer história no clube nordestino. Foram 189 jogos e 83 gols marcados em quatro temporadas.
O atacante de 32 anos vai trabalhar com um técnico que também teve uma passagem pelo Inter. O treinador Odair Hellmann é o comandante do time.
Além de Odair, Gilberto vai atuar com Ramiro, ex-Grêmio, e do zagueiro Adryelson, que está emprestado pelo Sport.
Antes de fechar com o mundo árabe, o atacante teve seu nome especulado em vários times do Brasil, mas deixou claro que o desejo era se transferir para o exterior.
Gilberto foi contratado pelo Internacional em 2011 e não teve uma passagem empolgante pelo Beira-Rio. Foram 43 jogos e somente 6 gols marcados.
Carreira do Gilberto
Formado nas categorias de base do Santa Cruz, o jogador foi artilheiro do Pernambucano Sub-20. Depois foi emprestado ao Vera Cruz, onde conseguiu se destacar.
Em 2011, foi contratado pelo Inter. Em 2012 foi emprestado ao Sport. Na época técnico do Colorado, Dunga pediu o retorno do atacante. Não deu certo.
Foi emprestado novamente. Dessa vez para a Portuguesa, de São Paulo. O jogador marcou 14 gols em 24 jogos pela Lusa em 2013.
Logo após essa brilhante passagem pela equipe paulista, foi vendido para o Toronto FC, por 7 milhões.
O atleta ainda teve passagens por Vasco da Gama, Chicago Fire, São Paulo, Yeni Malatyaspor e Bahia.