Odair Hellmann virou personagem de videogame
O técnico Odair Hellmann, ex-Inter, virou personagem de videogame em lançamento neste mês de setembro. Isso porque o treinador é um dos profissionais presentes no “EA Sports FC 25” – segundo jogo da franquia de futebol que não contém o nome “Fifa”.
Dentro do game, Odair Hellmann aparece entre os integrantes do Al Raed, da Arábia Saudita, que o anunciou como novo treinador em julho. O comandante, inclusive, demonstra foco em fazer carreira no mundo árabe, sem a intenção de retornar ao Brasil nos próximos anos.
“É um desafio importante que se abre, oportunizado pelo Al Raed, que visualizou a dimensão do que conseguimos no trabalho anterior. Me sinto orgulhoso de ter o reconhecimento do mercado árabe e de poder novamente disputar uma das maiores ligas do mundo na atualidade. Vamos com muita responsabilidade e energia para essa nova etapa”, disse Odair em anúncio no clube.
O técnico Odair Hellmann, além de ter defendido o Inter em longo prazo, também defendeu Fluminense e Santos. Nos últimos anos, ele se responsabilizou por manter o Al Riyadh na primeira divisão da Árabia Saudita, com uma sequência invicta de seis partidas no fim do ano passado. Agora, ele assume o Al Raed para a temporada 2024/25.
Odair Hellmann comenta derrocada no Inter
Durante a passagem pelo Inter, Odair ficou marcado por conta da campanha na final da Copa do Brasil de 2019. Em entrevista concedida em 2020, o treinador lamenta a derrota para o Athletico-PR na decisão. “Eu ainda não digeri aquela final, vai precisar mais uns 60 anos, talvez em outra vida. Enquanto eu tiver esta vida, aquilo ficará engasgado”, disparou.
Logo após a derrocada na final da Copa do Brasil, Odair teve uma sequência de quatro derrotas consecutivas e acabou sendo demitido do cargo. O treinador não concordou com a escolha da direção por não ter dado continuidade ao trabalho.