Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oficial: Band acaba de demitir Farid Germano Filho por zombar do Inter e acusação de racismo

Na tarde desta sexta-feira (15), a Band oficializou a demissão do influenciador Farid Germano Filho, identificado com o Grêmio, que participava do programa Os Donos da Bola RS. O jornalista foi acusado de cometer racismo em meio à participação em edição no dia anterior. O ato gerou revolta de torcedores do Inter nas redes sociais.

Durante o programa de quinta-feira (14), Farid fez uma referência ao goleiro Kidiaba, do Mazembe, em recordação à eliminação do Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Contudo, em meio ao ato, o comunicador fez a imitação de sons de macaco. A ação do influenciador acabou gerando muita polêmica nas últimas horas.

O fato irritou diversas pessoas no Brasil inteiro e, logo após a relevância do caso, a direção da emissora percebeu a atitude racista no acontecimento. Por conta disso, a Band afastou o comunicador do programa e os trâmites para o desligamento foram iniciados. Nesta sexta-feira, Farid já não esteve entre os participantes do Donos da Bola.

A Band também optou por excluir a edição do programa em suas redes sociais e no canal do Youtube. Na edição desta sexta, o apresentador do Os Donos da Bola RS, Filipe Gamba, proferiu uma pequena declaração e pediu desculpas aos telespectadores.

“Eu quero passar pra vocês a minha verdade, a minha interpretação daquilo que aconteceu ontem aqui. Eu e meus colegas sempre pautamos nossas carreiras combatendo todo tipo de discriminação. E o que aconteceu aqui ontem foi uma discriminação: o Farid, imitando o Kidiaba, emitindo sons de macaco. Uma mensagem racista, transmitida por este programa”, disse Filipe.

Farid Germano Filho falou sobre o caso de racismo

O jornalista Farid Germano Filho publicou um comunicado oficial nas últimas horas. O comunicador assumiu o ato racista e pediu desculpas pelo pronunciamento. Ainda não se sabe qual será o futuro do influenciador identificado com o Grêmio, porém a saída do programa Os Donos da Bola RS já foi confirmada nos bastidores.