Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oficial: Borré entra em campo e ENCERRA CICLO na Alemanha

Anunciado como reforço do Internacional, o atacante Rafael Santos Borré encerrou um ciclo importante no futebol alemão. Isso porque o jogador teve contribuição direta para o Werder Bremen acabar com o ciclo de 15 anos sem vencer o Bayern de Munique. A situação foi conquistada no último domingo (21), durante a vitória por 1 a 0 na Allianz Arena.

O atacante colorado entrou aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Werder Bremen já estava vencendo o confronto por 1 a 0. Ele teve importância para segurar o resultado e garantir mais três pontos para a equipe alemã. Desta forma, o clube de Rafael Borré chegou aos 20 pontos – a nove de distância da zona de rebaixamento da competição nacional.

O técnico do Werder Bremen, Ole Werner, optou por deixar o colombiano no banco de reservas. Em seu lugar, colocou o jovem Nick Woltemade. Apesar de Borré ter saído do time titular, o jornal alemão Deich Stube garante que isso não é um indicio de que ele será liberado para o Colorado. O chefe do futebol profissional do clube esclareceu a situação.

De acordo com Clemens Fritz, em entrevista concedida para a DAZN, o Werder Bremen já tomou uma decisão definitiva sobre Borré. “Rafael ficará conosco até o verão”,disse o chefe do futebol profissional do clube. Apesar de ter sido comprado pelo Colorado, o atacante segue em contrato de empréstimo até junho de 2024.

Rafael Borré fecha compra do Inter

O Clube do Povo acertou a compra de Rafael Borré por 6,2 milhões de euros (R$ 33,3 milhões) – os valores serão pagos em três parcelas anuais. O clube gaúcho adquiriu 80% dos direitos econômicos na negociação. O vínculo, que vai até o final de 2028, ainda terá o pagamento de um bônus de até 15%. O colombiano se apresenta no Beira-Rio até o dia 10 de julho.