Agora é oficial e o ídolo Andrés D’Alessandro chegou a desembarcar em Porto Alegre para acertar o seu retorno para o Sport Club Internacional pensando na próxima temporada e nas possibilidades que estão abertas no time gaúcho atualmente. As informações em relação a essa viagem do ídolo para a capital do Rio Grande do Sul circularam na imprensa do estado.
Depois de pendurar as chuteiras, há alguns caminhos comuns que jogadores fazem para seguir trabalhando. Em alguns casos viram comentaristas esportivos, como aconteceu com o argentino na Copa do Mundo do Catar, e, em outros momentos, eles voltam para o dia a dia dos clubes, mas trabalhando em outras funções, como técnico ou dirigente.
O último caso, inclusive, também foi o de D’Alessandro, que assumiu o posto de coordenador de futebol dentro do Cruzeiro. Agora, porém, sua saída da Toca da Raposa passa a ser cogitada, tendo em vista uma possibilidade de retornar para o Clube do Povo. De acordo com o que se aponta na mídia gaúcha, o ídolo colorado pode voltar para o Beira-Rio dependendo das eleições.
D’Alessandro próximo de voltar para o Inter
Essa negociação para voltar, inclusive, parece estar andando cada vez mais. Segundo informações do jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, o jogador teria viajado para Porto Alegre recentemente, em meio à disputa eleitoral que se desenrola no momento. O antigo meio-campista faria parte do departamento de futebol em caso de vitória de Roberto Melo nas eleições.
“Outro nome que vai compor o departamento de futebol do Inter, caso Roberto Melo seja eleito, é D’Alessandro. As partes estão apalavradas e o argentino deve ocupar o cargo de Gerente Esportivo. D’Ale esteve em POA na noite de ontem”, escreveu o jornalista. Agora, se espera pela votação que vai definir o próximo triênio do time vermelho, que acontece no começo de dezembro.