Oficial: Edenilson não é mais jogador do Internacional
Edenilson finalmente teve uma definição em seu futuro e não será mais um jogador do Internacional, depois de uma grande novela. A paquera entre o atleta e seu novo clube começou no início do ano, quando a diretoria colorada recusou uma proposta milionária, pois sabia que ele poderia ser, como foi, importante durante o ano de 2022.
No entanto, a relação com parte da torcida só se desgastou cada vez mais. Apesar do jogador ter sido peça importante durante a campanha impressionante do time gaúcho no Campeonato Brasileiro sob o comando de Mano Menezes, não havia mais clima para permanência. Perder o pênalti contra o modesto Melgar na Copa Sul-Americana, foi só a cereja do bolo que já se construía há tempos.
Com essa situação conturbada entre Edenilson e parte da torcida, já se esperava uma saída e só precisava ser desenhado o caminho para o novo destino: o Atlético-MG. O time mineiro tem algumas peças que já conhecem bem o volante e parecem ter sido essenciais para a troca de time. Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano, agora reencontram o craque mais ao centro do país.
O Galo segue com aquele time renomado que conquistou o Brasil em 2021, mas decepcionou bastante em 2022. Agora sob “nova direção” ao ser comandado pelo argentino, que teve passagem no Inter em 2020, o alvinegro busca retomar o protagonismo no cenário continental com alguns reforços de peso. Com isso, Edenilson chega para ser figura chave no meio-campo do time.
Negociação que tirou Edenilson do Inter
O atleta já era especulado de saída desde o final do Campeonato Brasileiro, mas agora a decisão se concretizou. Foram diversos rumores sobre moldes do negócio que falavam sobre trocas e idas de jogadores para o Beira-Rio. No entanto, parece que o Atlético-MG acabou abrindo os cofres e agora anunciou a contratação em definitivo de Edenilson.