Na tarde da última sexta-feira (17), a Rádio Inferno informou que Mano Menezes confirmou que Edenilson, Taison e Braian Romero não devem mais integrar ao grupo colorado. Com isso, a noticia se alavancou ainda mais após Edenilson se despedir dos colegas no CT Parque Gigante. O meia está acertado com o Atlético-MG e está a detalhes de ser anunciado na equipe alvinegra.
Edenilson possui contrato com o Colorado até 2024. Para tirar o meia do Beira-Rio, a equipe de Belo Horizonte terá que desembolsar cerca de R$ 6,6 milhões para carimbar a compra definitiva do jogador. A proposta foi aceita pela direção alvirrubra, que ainda buscava uma maneira de manter o camisa 8.
Edenilson se despede dos colegas e Mano Menezes confirma saída
Entretanto, a relação pesada junto ao torcedor fez com que o meia solicitasse à direção uma forma de negociá-lo. O pedido foi realizado ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro, logo após a perda do pênalti contra o Melgar, que acabou determinando mais uma eliminação colorada.
Além do Galo, outro clube que tentou a contratação do jogador foi o Santos. Entretanto. a única maneira do Peixe contar com o jogador era através de troca entre atletas, já que a equipe paulista ainda está em um processo de reconstrução financeira.
Restam detalhes para que Edenilson seja anunciado. O camisa 8 chegou ao Inter em 2017 e terminará sua jornada em Porto Alegre sem conquistas, motivo pelo qual foi o pivô da relação conturbada com a torcida. Apesar da falta de taças, o jogador desempenhou ótimas atuações, que acabaram pesando no interesse atleticano em comprá-lo.