Adversário do Internacional na última quinta-feira (21), o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, rompeu os ligamentos do tornozelo em dividida com o zagueiro Nico Hernández. A informação foi confirmada depois dos exames realizados na manhã desta sexta-feira (22), porém o atleta de 18 anos ainda não tem prazo confirmado de retorno.
O Athletico-PR ainda realizará um novo diagnóstico no CT do Caju para ver a necessidade de cirurgia. O centroavante sofreu falta de Nico Hernández perto da linha de fundo. Ele tentou ficar de pé logo em seguida, porém não conseguiu e teve que deixar o gramado na maca. A situação ocorreu aos 10 minutos do primeiro tempo.
O técnico interino Wesley Carvalho chegou a falar que foi uma “torção simples”, porém a questão não se confirmou depois dos exames. Vitor Roque é vice-artilheiro da Série A, com 11 gols, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo. O atleta vivia grande momento com a camisa do Athletico-PR, inclusive sendo especulado na próxima convocação da Seleção Brasileira.
O atacante foi vendido ao Barcelona em uma operação que pode chegar a R$ 400 milhões. O contrato estipula que ele seria transferido em julho de 2024, porém o clube catalão já confirmou que a ideia é que o jovem desembarque na Espanha em janeiro do ano que vem.
Desta forma, caso tenha a confirmação sobre a necessidade de cirurgia, Vitor Roque não deve voltar a vestir a camisa do Athletico. Em 2023, o atleta tem 41 partidas, 20 gols e sete assistências pelo Furacão.
Nico Hernández foi vaiado pela torcida do Athletico
A falta em Vitor Roque fez o defensor do Colorado, Nico Hernández, ser vaiado pela torcida do Athletico. Toda vez que ele tocava na bola, os torcedores reclamavam. Amarelado, o colombiano teve que ser substituído no intervalo. O curioso é que o zagueiro vestiu a camisa do Athletico por duas temporadas, sendo campeão da Sul-Americana em 2021.
O Internacional chegou em um acordo com o Furacão para definir a chegada de Nico Hernández no primeiro semestre de 2023. O Colorado permaneceu com 60% dos direitos econômicos do jogador sem compensação financeira. O contrato vai até dezembro de 2024.