Com passagem pelo Internacional, o técnico Antônio Carlos Zago foi oficialmente demitido do Coritiba, conforme comunicado na manhã desta terça-feira (27). A diretoria tomou a decisão devido as declarações fortes após a derrota para o Grêmio por 5 a 1.
Zago deixa o Coritiba sem ter conquistado nenhuma vitória. Contratado em abril para solucionar os problemas de uma equipe em crise, o comandante disputou 11 jogos, com sete derrotas e quatro empates (12,1% de aproveitamento).
Mesmo que o desempenho estivesse abaixo do esperado, a avaliação dos dirigentes era de que o trabalho de Zago era bom e que o atual elenco precisa ser qualificado. Na derrota para o Grêmio, por exemplo, a análise é de que o resultado foi por culpa dos erros individuais.
Porém, após a derrota para o Grêmio, Zago concedeu uma entrevista coletiva em tom de desabafo. O comandante deu declarações fortes, colocando a culpa dos resultados nos erros individuais dos jogadores. “Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, (o Coritiba) vai para a Série B rapidinho”, disse.
O executivo de futebol do Coritiba, Artur Moraes, reforçou as críticas feitas pelo treinador, porém não garantiu a permanência de Zago. Desta forma, devido as declarações polêmicas, o comandante acabou sendo desligado do cargo no Coxa.
Coritiba tomou decisão importante
Os dirigentes do Coritiba se reuniram para tomar uma decisão na segunda-feira (26). Na reunião, foi avaliado o momento do clube e as declarações polêmicas do treinador. Na visão da diretoria, pesou o fato do treinador ter se isentado da responsabilidade, colocando a culpa na montagem do elenco e no desempenho dos jogadores.
O clube paranaense continua na lanterna do Brasileirão, com quatro pontos. O próximo desafio é diante do Goiás, às 20h, no Serrinha, pela 13ª rodada da competição nacional.