Agora é oficial e um histórico rival do Inter, o Grêmio, acabou de confirmar e anunciar o fechamento do clube para a imprensa, pegando os torcedores de surpresa. Parece que as ameaças antigas de Renato Gaúcho acabaram chegando ao seu ponto definitivo, onde o treinador passou a colocar em prática aquilo que prometeu recentemente.
As entrevistas de Portaluppi costumam ser um episódio à parte dentro do dia a dia do Tricolor, tendo em vista a grande quantidade de situações que são geradas pelo próprio treinador nos microfones, com alguns embates e mais. Agora, inclusive, uma parte da coletiva dele acabou viralizando em todo o país, já que trata-se da decisão de fechar as portas do CT para a imprensa.
Renato decidiu fechar as portas do Grêmio
No último final de semana, após a classificação do Grêmio para a semifinal do Campeonato Gaúcho, o técnico voltou aos microfones e acabou falando ainda mais sobre a decisão. Segundo ele, só quem ganha com o acesso aos treinamentos são os próprios veículos de imprensa e, com isso, agora não haveria mais participação por lá. Confira uma parte da declaração do treinador:
“Os únicos beneficiados são vocês. Mas muito de vocês pegam as imagens, ganham dinheiro lá fora, que eu não tenho nada a ver com isso, criticam a gente pra caramba, ganham dinheiro em cima do clube e muitas vezes a gente tem que esperar vocês saírem do clube pra fazer nossos treinos secretos. Aí eu pergunto pra vocês: e aí? Nós nunca fomos convidados pra ir no trabalho de vocês ver como que é”, começou, antes de continuar:
“As imagens estamos passando pro torcedor. Com todo respeito a vocês, são imagens melhores, porque a nossa TV eu permito que entrem no campo. Entrevistam nossos jogadores diariamente, eles não gostam de dar entrevistas, eu também não gosto, mas de vez em quando tem que dar e pra TV do Grêmio a gente tá ali, a gente brinca…então tirem da cabeça que o Renato tá castigando a imprensa. A Europa faz isso, os clubes brasileiros estão fazendo e já já outros clubes vão fazer. Parece que caiu o mundo…se tratarem bem, eu vou dar uma liberada, mas vai ser meio difícil”, disse Renato.