Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Oficial: Inter acerta com novo treinador para 2024

O Internacional está próximo de promover uma importante mudança na comissão técnica em 2024. Isso porque o técnico Lucas Piccinato recebeu uma proposta do Corinthians e não deve permanecer nas Gurias Coloradas. Desta forma, a direção alvirrubra busca por alternativas que possam ingressar no elenco a partir da próxima temporada.

Aliado a isso, a jornalista Monique Vilela trouxe uma informação relevante sobre a nova comissão técnica do Internacional. De acordo com a comunicadora, o treinador Breno Basso, do Athletico-PR, está de saída. O motivo se deve ao fato de que ele recebeu uma proposta para ser técnico do time feminino do Internacional e aceitou.

A questão gerou muitas críticas dos torcedores do Athletico-PR, já que Breno Basso fez uma grande temporada na Arena da Baixada em 2023. O comandante foi campeão do Campeonato Paranaense na última semana e já estava de olho na disputa da próxima competição nacional – o Furacão disputa a Série A-2 em 2024.

Internacional define futuro em dezembro

A saída do técnico Lucas Piccinato está praticamente confirmada nos bastidores. Ao ser questionado se estará à frente do clube na disputa da Ladies Cup, em dezembro, o comandante foi bem direto: “Estarei à frente delas na comemoração agora no vestiário”, disse o treinador, após a premiação das Gurias no gramado da Arena OAS.

A expectativa é de que Lucas Piccinato seja anunciado pelo Corinthians nos próximos dias. O Internacional, por sua vez, está praticamente encaminhado com Breno Basso. A tendência é de que o comandante desembarque em Porto Alegre na próxima semana e já faça parte da preparação visando a disputa da Ladies Cup.

As Gurias Coloradas tratam a competição como a principal prioridade nessa reta final da temporada, já que o clube pretende conquistar o título inédito. Desta forma, o Internacional deve acabar com as comemorações do Gauchão Feminino para priorizar o torneio.