Oficial: Inter anuncia a contratação de Gustavo Maia; Tempo e salário

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional anunciou oficialmente a contratação do atacante Gustavo Maia, que pertence ao Barcelona e está emprestado com opção de compra ao Colorado. O jogador permanece no clube até dezembro de 2022 com salário de aproximadamente R$ 100 mil.

Gustavo Maia chegou ao Inter com a esperança de resolver a carência do elenco nas pontas. Expectativa é de que o atleta faça a estreia no mês que vem. Apesar de nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, o jogador fez parte das categorias de base do São Paulo e jogou no Barcelona B.

- Publicidade -

Desempenho de Maia no São Paulo e Barcelona

Pelo clube paulista, o atacante foi um dos maiores destaques na categoria de base. Em 2018, Gustavo fez 30 gols em 36 jogos pelo Sub-17. O ponta também é frequentemente convocado para as categorias inferiores da Seleção Brasileira.

- Publicidade -

Recentemente, Maia foi um dos principais nomes da conquista do título do Torneio Internacional Sub-20, conquistado pela Seleção Brasileira. O meia-atacante Mauricio, do Internacional, também fez parte do elenco.

Contratado pelo Barcelona com o status de promessa e uma multa de 300 milhões de euros, o atacante integrou o Time B e não recebeu espaço. Com apenas oito jogos disputados, o jogador e o clube demonstraram interesse em uma transferência.

O ponta era uma necessidade do Inter há meses

Diego Aguirre pede por um jogador com as características de Gustavo Maia desde que chegou ao Colorado. No elenco, apenas Caio Vidal e Carlos Palacios jogavam na ponta como posição de origem. Alguns jogadores, como o volante Patrick, estão sendo improvisados nos lados para suprir a necessidade do treinador.

O próximo jogo do Inter é no dia 13/09, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O jogador já está disponível para ser relacionado e deve fazer a estreia em breve. As duas semanas sem partidas devem ajudar Gustavo Maia a entrosar com o elenco.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022