Após a derrota para o Grêmio por 3 a 1, no último domingo (21), na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter decidiu anunciar algumas mudanças. A gestão de Alessandro Barcellos esteve reunida nesta segunda-feira (22) para definir as alterações.
Aliado a isso, o Colorado anunciou duas saídas no departamento de futebol: o diretor executivo William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli. O clube destacou que optou pela medida para buscar a reestruturação do setor durante a temporada.
“O Sport Club Internacional comunica mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o Clube o Diretor Executivo William Thomas e o Coordenador Técnico Sandro Orlandelli, buscando a reestruturação do setor. O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho executado, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, escreveu a assessoria do Colorado, através do Twitter.
O Internacional não anunciou a demissão do técnico Mano Menezes e a situação indica que ele pode ser mantido no cargo. A permanência do treinador é um desejo do presidente Alessandro Barcellos, que acredita que existem poucas alternativas no mercado.
Confira o anunciado oficial do clube:
Motivos para a permanência de Mano
Três motivos são pontuados para que o presidente Alessandro Barcellos opte pela permanência de Mano Menezes. O principal deles é o entendimento de que há escassez de opções no mercado, então o clube não vai encontrar nenhum nome que seja unanimidade.
O tempo de adaptação é outro fator que pesa para a manutenção de Mano Menezes. Antes de arrumar a casa, o novo comandante teria que chegar ao Beira-Rio e identificar os problemas. Mano, por sua vez, já está no local e entende os problemas.
Outro fator pontuado é a multa rescisória, já que foi definido em contrato que o responsável pelo rompimento precisaria efetuar o pagamento de R$ 1 milhão.